Mercado ColoradoNotícias do Inter

Di María e Inter já virou caso da imprensa portuguesa

O meia-atacante Ángel Di María, do Benfica, segue com o futuro indefinido na carreira. O atleta tem contrato no futebol português até junho (final da temporada europeia) e está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O profissional desperta o interesse de diversas equipes, porém ainda não definiu a situação com o seu empresário.

De acordo com o site Mais Futebol, de Portugal, o atleta bateu o martelo sobre a sequência para a carreira. Isso porque ele demonstra desejo de retornar ao Rosario Central, da Argentina, onde foi formado no futebol. No entanto, por conta de ameaças surgidas nos últimos dias, surgiram especulações de que ele não optaria pela volta ao futebol argentino.

“Pessoas próximas do craque argentino admitem que a delicada situação familiar mexeu com a cabeça do jogador, mas o plano inicial ainda é encerrar a época no Benfica e, depois disso, jogar novamente pelo clube no qual foi formado”, informou o site português. Desta forma, mesmo com as ameaças, o atleta deve priorizar o Rosario Central.

O portal de Portugal ainda deu conta sobre as sondagens de clubes do futebol brasileiro. O Internacional e o São Paulo foram citados como os dois interessados que entraram em contato com o estafe do jogador. No entanto, em um primeiro momento, Di María não pretende desembarcar no país.

“Nos últimos dias, o avançado argentino chegou a receber novas sondagens do Brasil, entre elas de São Paulo e Internacional de Porto Alegre. As conversas, entretanto, não avançaram, isto porque atuar no futebol brasileiro está hoje fora de questão”, disse o Mais Futebol.

Di María no Inter? Veja o futuro do jogador

O Benfica é um dos principais interessados na manutenção de Di María. No entanto, o clube já parece ter aceitado que o destino do atleta será o Rosario Central. Em entrevista coletiva, o técnico do time português, Roger Schmidit, falou sobre o tema: “Ele é muito experiente. Vai tomar a sua decisão no verão. Ainda está num nível de topo. Mantê-lo seria excelente. Não sei se é possível”.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo